segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Fraternidade Viva 2015 - "Eu vim para servir" (Mc 10,45)

Querido profissional da Educação, novamente nos encontramos motivados pelo projeto FRATERNIDADE VIVA, neste ano em sua décima edição.
Há uma década esse projeto possibilita reflexão sadia às nossas crianças, adolescentes e jovens sempre numa perspectiva positiva em relação ao transcendente, Deus.
Ao longo desses anos muita coisa aconteceu, quantos seres humanos passaram pelas vossas vidas, pelas vossas salas de aula, pelas vossas escolas. Esses, hoje são os novos profissionais inseridos na sociedade construindo o futuro, inspirados por aquilo que vocês lhes transmitiram durante o período que estiveram sobre os vossos cuidados e compartilharam da vossa convivência.
Se plantamos boas sementes, essas não se perdem. Podem ficar aparentemente adormecidas, mas não mortas! Elas aguardam o tempo certo, o tempo de Deus para germinar.
O FRATERNIDADE VIVA, projeto de reflexão com nossos estudantes, parte da Igreja Católica e visa continuar ocupando um espaço conquistado não para a prática do proselitismo, como tantas vezes já se pontuou ao longo de sua trajetória, mas para semear e edificar uma sociedade justa e fraterna acreditando no potencial positivo da Escola.
Neste ano de 2015, oferecemos uma proposta inteiramente nova. Este é um ano todo especial para a Igreja Católica, ela comemora 50 anos de realização do Concílio Vaticano II, importante marco na sua trajetória de modernização. Esse evento, com todas as suas atividades, documentos publicados e reflexão, ensinou à Igreja que Ela deve sempre estar mais próxima da sociedade e que as motivações que a sustentam, baseadas em seu fundador Jesus Cristo, não podem ficar confinadas em um universo particular mas ganhar o mundo.
O que propomos com esse exemplar de número 10 é a reflexão a respeito da importância de  respeitar e  servir  aos  demais  sem  esperar  algo  em  troca,  olhar  para  a sociedade  e  saber  posicionar-se  criticamente  diante  das  mazelas  sociais  e  políticas  e principalmente perceber que a fé não deve ser dissociada da vida.

Contamos com a vossa ajuda nesse projeto que é de todos nós. Que Deus nos auxilie nesse caminho. Um excelente trabalho e um ótimo ano letivo!


Pe. André boffo Mendes
Coordenação Geral do Projeto FRATERNIDADE VIVA

Nenhum comentário: